Mary Rose - café em grão inteiro Brasil Cerrado premium 400g
- O grão de café Mary Rose Cerrado cresce na região do Cerrado do Brasil, localizada no sudoeste do estado de Minas Gerais. A bebida caracteriza-se por notas frutadas, de frutos secos torrados e de chocolate.
Mary Rose - um café brasileiro que vai tocar todos os paladares!
O Brasil, de onde provêm os cafés Mary Rose, ocupa o primeiro lugar no ranking mundial dos produtores de café. São produzidas 3,5 milhões de toneladas de café por ano! Graças à cooperação da Mary Rose com um pequeno empresário brasileiro, conseguimos introduzir estes cafés de especialidade (SSFC - Strictly Soft Fine Cup) no mercado e na nossa loja. Mary Rose é uma marca de cafés de alta qualidade, produzidos a partir de grãos de café especialmente seleccionados, cultivados em plantações por mestres artesãos que conhecem os segredos do cultivo do café e sabem como extrair o melhor da planta. Os grãos de café são processados de forma natural - são secos ao sol, sem utilização de água. São torrados numa pequena torrefação de café local, situada no leste da Polónia, de acordo com um método inovador e extremamente versátil chamado omniroast. Isto torna possível preparar a bebida da forma que desejar - com equipamento profissional, em casa ou utilizando métodos alternativos.
Café em grão Mary Rose Cerrado
O grão de café Mary Rose Cerrado cresce na região do Cerrado do Brasil, localizada na parte sudoeste do estado de Minas Gerais. Esta é uma das mais importantes regiões produtoras de café do Brasil. Há cerca de 3.600 produtores de café baseados aqui, com seus campos espalhados por cerca de 140.000 hectares. No clima tropical semi-húmido da região, a temperatura média do ar oscila entre 20-26°C. As plantações de café estão localizadas a uma altitude de cerca de 900-1250 metros acima do nível do mar, o que tem um grande impacto no sabor e na textura dos grãos - são leves, mais macios e mais porosos, com uma ligeira acidez. Os grãos de café do Cerrado são grandes, de classificação 17/18 e são uma mistura de três variedades de grãos: Bourbon, Catuai e Mundo Novo. A bebida caracteriza-se por notas frutadas, de frutos secos torrados e de chocolate.
Informações complementares:
Data de torrefação: café acabado de torrar, data de torrefação na embalagem
Variedades: Bourbon, Catuai, Mundo Novo
Tratamento: natural
Região: Cerrado, Minas Gerais
Altitude: aprox. 900-1250 metros acima do nível do mar
Escala SCAA: premium
Grau: 17/18
Qualidade do feijão: feijão macio, especialidade
Torrefação: omniroast
Sabor e aroma: limão, amêndoa torrada, chocolate
Acidez: decente
Ingredientes: 100% café arábica torrado em grão inteiro
Peso líquido: 400g
Produzido para: Venusti Sp. z o.o.
País de origem: Brasil
Prazo de validade: data de validade e número de lote na embalagem
Sítio Web da marca: www.maryrosetea.com
Café em grão Mary Rose Cerrado - como preparar uma infusão?
Todos os cafés Mary Rose são caracterizados por um grau de torrefação denominado omniroast. Isto significa que são versáteis, situando-se algures entre os cafés claros e escuros, combinando as características destes dois tipos, e são adequados para serem preparados por quase todos os métodos - máquina de café expresso, máquina de café gota a gota, cafeteira de fogão ou métodos alternativos como cone de café, sifão, chemex, prensa francesa ou aeropress.
Mary Rose - qualidade, responsabilidade e o que é melhor para si
Porque é que deve escolher a Mary Rose?
- Os produtos Mary Rose caracterizam-se pela sua elevada qualidade. A garantia é a nossa supervisão pessoal de cada fase da sua produção. Certificamo-nos de que o produto que tem nas suas mãos é o melhor possível.
- Preocupamo-nos com o facto de os produtos serem saudáveis e bons para as pessoas e para o ambiente circundante, de a sua produção não ser prejudicial para a natureza que amamos.
- Só oferecemos o que escolheríamos para nós e para os nossos entes queridos. Aquilo de que gostamos e que consideramos valioso.
- Os produtos Mary Rose são o resultado da cooperação apenas com fornecedores de confiança, que partilham os nossos pontos de vista sobre o respeito pelo ambiente e a garantia de condições de trabalho decentes para os seus empregados.
- O rótulo estético fica bem na prateleira da cozinha.
Como é feito o café Mary Rose?
Passo 1: O café Mary Rose cresce em plantações brasileiras. Os frutos do café são colhidos à mão pelos plantadores e cuidadosamente seleccionados. Dos frutos secos ao sol, os grãos de café verdes e crus são extraídos e iniciam a sua longa viagem até à torrefação.
Etapa 2: Pequenos lotes de café são torrados num forno especial, onde as temperaturas atingem os 250 °C! Os grãos rodam na máquina e estalam sob o calor. Torram durante alguns minutos. A pequena escala de produção reflecte-se na elevada qualidade do café produzido sob a marca Mary Rose.
Etapa 3: Enquanto os grãos de café estão a torrar, o mestre do café aguarda o momento certo para retirar os grãos do torrador, verificando-os de vez em quando para ver se têm a cor, o tamanho, a textura ou o fumo perfeitos.
Passo 4: O café é vertido através de uma porta especial para um tambor rotativo - tabuleiro de arrefecimento equipado com braços que distribuem uniformemente os grãos. O processo de torrefação pára e os grãos são imediatamente arrefecidos.
Passo 5: O café Mary Rose acabado de torrar é embalado numa embalagem especial para conservar o seu aroma e sabor únicos. O produto acabado vai para a prateleira da sua cozinha!