Termos e condições
§ 1. Definições
- Regulamento - estas Normas e Regulamentos, que definem os princípios para a celebração de contratos de venda à distância através da Loja da Internet, os princípios para a execução destes contratos, os direitos e obrigações das partes para o contrato de venda à distância e os princípios do procedimento de reclamação. No que diz respeito aos serviços prestados por via eletrónica, as Normas e Regulamentos são, respetivamente, as normas e regulamentos referidos no artigo 8.º da Lei dos Serviços Eletrónicos.
- Cliente - uma pessoa singular com plena capacidade jurídica, uma pessoa coletiva ou uma unidade organizacional sem personalidade jurídica, a quem a Lei confere capacidade jurídica, que celebra um Contrato de Venda à Distância com o Vendedor.
- Consumidor - pessoa singular que efetua com o comerciante um negócio jurídico não diretamente relacionado com a sua atividade económica ou profissional.
- Empreendedor Individual - a pessoa singular que celebra um Contrato de Venda à Distância diretamente relacionado com a sua atividade empresarial, quando o conteúdo deste Contrato indique que o mesmo não é de natureza profissional para esta pessoa, em particular decorrente do objecto da sua actividade empresarial, disponibilizado com base no disposto no Registo Central de Actividades e Informações Empresariais.
- Empresário - pessoa singular, pessoa coletiva ou unidade orgânica que não seja pessoa coletiva e a quem a Lei confira capacidade jurídica, que exerça em nome próprio atividade económica ou profissional.
- Fornecedor:
Venusti sp. z o.o.,
info@matemundo.pt,
NIP 6121860348,
REGON 366578876. - Endereço da sede social do vendedor:.
Ostrowskiego 9/508,
53-238 Wrocław (POLÔNIA). - Internet Shop - o site operado pelo Vendedor, disponível nos endereços eletrônicos: https://www.matemundo.pt através do qual o Cliente pode obter informação sobre os Bens e a sua disponibilidade e adquirir os Bens ou encomendar um serviço.
- Contrato de Venda à Distância - um contrato para a venda de Bens/contrato para a prestação de um Serviço Digital ou Conteúdo Digital (se aplicável), celebrado através da Loja Online.
- Bens - um artigo móvel que o Cliente pode adquirir na Loja Online.
- Serviço Digital - um serviço que permite ao Consumidor:
- produção, processamento, armazenamento ou acesso a dados em formato digital;
- o compartilhamento de dados em formato digital que foram carregados ou criados pelo Consumidor ou outros usuários deste serviço;
- outras formas de interação por meio de dados.
- Conteúdo Digital - dados produzidos e fornecidos em formato digital.
- Política de Privacidade e Cookies da Loja Online - documento que estabelece regras detalhadas para o tratamento de dados pessoais e utilização de cookies. A Política de Privacidade e Cookies encontra-se anexada como Anexo 3 aos Termos e Condições e está disponível em https:/ /www.matemundo.pt/por-privacy-and-cookie-notice.html.
- Meio permanente - significa um material ou ferramenta que permite ao Cliente ou ao Fornecedor armazenar informações endereçadas pessoalmente ao Cliente ou ao Fornecedor de forma que as informações possam ser acessadas no futuro para um período de tempo adequado às finalidades para as quais a informação é utilizada e que permite a reprodução inalterada da informação armazenada, nomeadamente o correio eletrónico.
- Formulário de pedido eletrônico - procedimento de pedido eletrônico disponibilizado pelo Vendedor ao Comprador.
- Formulário de Devolução Eletrônico - o procedimento de devolução eletrônico disponibilizado pelo Vendedor ao Comprador; disponível em https://www.matemundo.pt/returns-open.php.
- Formulário de Reivindicação Eletrônico - o procedimento de reclamação eletrônico fornecido pelo Vendedor para o Comprador; disponível em https://www.matemundo.pt/rma-open.php.
- Envio de uma encomenda - validação de uma encomenda através de um clique no botão "" por parte do Cliente, tratada como a submissão por parte do Cliente de uma declaração vinculativa de intenção de celebração de um Contrato de Venda à Distância com o Vendedor .
- Conta - um conjunto de dados armazenados na Loja Online e no sistema TIC do Vendedor relativos a um determinado Cliente e às encomendas efetuadas pelo Cliente e aos Contratos de Venda à Distância celebrados pelo Cliente, com o uso do qual o Cliente pode fazer pedidos e, no devido tempo - cancelar ou editar e concluir Contratos de Venda à Distância.
- Opinião de manuseio de pedidos ou opinião de Mercadorias individuais - declarações subjetivas e classificações concedidas na forma de estrelas de 1 a 5.
- Pedido de Assinatura - um pedido criado automaticamente como parte de uma Assinatura.
- Assinatura - serviço eletrônico que permite a criação automática de Pedidos de Assinatura para Bens específicos, de acordo com a recorrência selecionada pelo Cliente, sem a necessidade de efetuar pedidos separados até que a Assinatura seja concluída.
- Pagamentos Cíclicos - são pagamentos geridos pelo serviço de pagamento IdoPay fornecido pelo Operador e executados automaticamente, em ciclos específicos, utilizados para pagar as Ordens de Subscrição com base no consentimento dado pelo Comprador em o início da assinatura (ordem permanente do titular do cartão).
- Operadora - IdoPayments sp. z o.o. com sede em 30 Piastów Avenue, 71-064 Szczecin, inscrito no Registro de Empresários mantido pelo Tribunal Distrital de Szczecin-Centrum em Szczecin, 13ª Divisão Comercial do Registro do Tribunal Nacional sob o número 0000859711, NIP: 8522666251, REGON: 387039893, com capital social: PLN 800.000,00. Endereço de entrega: al. Piastów 30, 71-064 Szczecin, também referido como: "IdoPayments", que é uma instituição de pagamento nacional na acepção do Artigo 2(16) da Lei de Serviços de Pagamento de 19 de agosto de 2011 (Jornal de Leis de 2020, item 794 alterado)[doravante: "PSA"].
- Cartão - um cartão de pagamento emitido sob os esquemas Visa ou International ou Mastercard International, autorizado pelos regulamentos desses esquemas para realizar transações sem presença física.
§ 2 Disposições gerais
- tipos e abrangência dos serviços prestados por meio eletrônico:
- conclusão de Contratos de Venda online - no que diz respeito aos Bens vendidos na Loja da Internet,
- princípios de registro e uso de uma Conta no âmbito da Loja na Internet,
- adicionar opiniões, comentários e avaliações - o Cliente pode adicionar uma opinião ou comentário ao seu pedido,
- envio de e-mails nos quais o Vendedor confirma o recebimento de um pedido, possível recebimento de pagamento, aceitação de um pedido para processamento.
- A utilização da Loja Online é possível desde que o sistema informático utilizado pelo Cliente cumpra os seguintes requisitos técnicos mínimos:
- navegadores da web na versão atual, por exemplo:
- Firefox
- Chrome
- Microsoft Edge
- qualquer programa para visualizar arquivos em formato PDF.
- navegadores da web na versão atual, por exemplo:
- Os conteúdos presentes nas páginas da Loja na Internet, incluindo descrições de Bens e preços, constituem um convite à celebração de um contrato na aceção do artigo 71.º do Código Civil.
- O Vendedor deverá disponibilizar estes Termos e Condições juntamente com os Anexos por meio de um link na página inicial antes, durante e após a conclusão do contrato de venda à distância. O Comprador pode baixá-lo e imprimi-lo.
- De modo a garantir a segurança da transmissão de mensagens e dados no âmbito dos serviços prestados, a Loja Online adota medidas técnicas e organizativas adequadas ao grau de segurança dos serviços prestados, nomeadamente medidas para prevenir o acesso de pessoas não autorizadas obter e modificar dados pessoais transmitidos pela Internet.
§ 3 Ordens
- a realização de uma encomenda na Loja Online pode ser feita através de uma Conta ou optar pela opção de compra sem registo, caso em que é criada uma conta interna, com base na qual o Cliente pode criar uma Conta. A conta interna é mantida até que os dados sejam excluídos do sistema ou a conta seja bloqueada.
- A compra é efetuada através do preenchimento de um formulário de encomenda eletrónico disponível nas páginas da Loja Online. A seleção dos Bens encomendados é feita adicionando-os ao cesto. O Formulário de Pedido Eletrônico especifica, entre outras coisas, quais Bens, a que preço e em que quantidades o Cliente deseja encomendar no local por ele indicado. O Cliente toma as medidas técnicas apropriadas com base nas mensagens exibidas.
- Uma vez que o Cliente tenha inserido todos os dados necessários, um resumo do pedido feito será exibido. O resumo do pedido conterá informações sobre: Dados de identificação do Vendedor, objeto do pedido, unidade e preço total dos Bens encomendados, incluindo entrega e outros custos, se houver, o método de pagamento selecionado, o método de entrega selecionado, tempo e custo de entrega.
- Se o objeto do contrato for o fornecimento de Conteúdos Digitais ou Serviços Digitais que não sejam armazenados em meio tangível ou serviços prestados eletronicamente ou remotamente - o Consumidor na caixa de seleção adicional necessária para fazer o pedido e localizada no Pedido Eletrônico Form dá o seguinte consentimento: "Eu concordo com a entrega de conteúdo digital que não seja gravado em meio tangível ou com o início do serviço antes do vencimento de 14 dias a partir da data de celebração do contrato e reconheço a perda do direito de retirada". O Vendedor confirmará o recebimento do consentimento acima mencionado por e-mail.
- Para efectuar uma Encomenda é necessário fornecer no Formulário de Encomenda Electrónica os dados pessoais marcados como obrigatórios, aceitar o conteúdo dos Termos e Condições, enviar a Encomenda premindo o botão "".
- O envio de um formulário de pedido eletrônico pelo Cliente constitui uma declaração vinculativa de intenção de celebrar um Contrato de Venda à Distância, de acordo com o conteúdo destes Termos e Condições.
- Um Contrato de Venda à Distância será considerado concluído no momento em que o Vendedor aceitar o Formulário de Pedido Eletrônico, o que é confirmado pela exibição de uma mensagem ao Comprador confirmando a aceitação do pedido e fornecendo seu número.
- Após a conclusão de um Contrato de Venda à Distância, o Cliente recebe uma confirmação da encomenda efetuada na forma de um e-mail, que inclui: a confirmação da aceitação da encomenda e a confirmação final de todos os elementos importantes da Encomenda e do condições gerais do Contrato de Venda à Distância celebrado (Termos e Condições da Loja Online, incluindo Anexos nº 1 e 2), dados do Vendedor, responsabilidade do Vendedor pela qualidade do desempenho, sobre os serviços prestados pelo Vendedor após a venda e sobre o forma e os efeitos da rescisão do contrato. As instruções sobre a forma e os efeitos da rescisão do contrato estão contidas no Anexo 1.
- Até que o Vendedor inicie o processamento do pedido:
- o Cliente pode alterar seu pedido usando a solução técnica disponível na página do Formulário de Pedido Eletrônico e percorrendo novamente todo o caminho do pedido. A ordem é alterada colocando uma nova ordem que substitui a anterior. Em alternativa, o pagamento efetuado pelo Cliente é creditado na nova encomenda e, em caso de pagamento a maior, é devolvido à conta bancária a partir da qual foi efetuado o pagamento.
- O Cliente pode cancelar seu pedido selecionando a opção "cancelar pedido" disponível na página do Formulário de Pedido Eletrônico.
- Se o Cliente cancelar o pedido, o Vendedor reembolsará o pagamento recebido no prazo de 3 dias úteis. O pagamento será reembolsado usando o mesmo método de pagamento usado pelo Cliente.
- O prazo de processamento do Pedido é de 1 a 10 dias úteis a partir da data de celebração do contrato.
§ 4 Pagamento
- A Loja Online oferece a possibilidade de pagamento na forma de pré-pagamento, . A opção de pagamento diferido é possível em situações acordadas individualmente com o Vendedor.
- O pagamento das mercadorias pode ser feito pelo método selecionado no momento do pedido no Formulário de Pedido Eletrônico.
- os métodos de pagamento pré-pago atualmente disponíveis na Loja Online estão disponíveis em https://www.matemundo.pt/por- Payments.html.
§ 5 Entrega
- No Formulário de Pedido Eletrônico, o Cliente deverá selecionar o método de entrega marcando a opção feita.
- Caso os Bens não sejam recolhidos pelo Cliente, resultando na devolução dos Bens ao Vendedor - o Vendedor poderá rescindir o contrato de venda, após contacto para o Cliente através de e-mail fornecido no processo de compra para executar o contrato. A rescisão do contrato é feita mediante declaração ao Cliente na forma de mensagem de e-mail.
- Na situação indicada no ponto 2, o Vendedor é obrigado a devolver imediatamente ao Cliente o pagamento recebido pelos Bens adquiridos pelo Cliente.
- Os métodos de entrega atualmente disponíveis na Loja Online estão disponíveis em https://www.matemundo.pt/por-delivery .html.
§ 6 Rescisão do contrato - formulário eletrônico de devolução
- O consumidor que tenha celebrado um Contrato de Venda à Distância pode, no prazo de 14 dias, rescindir sem justificação. Em caso de rescisão de um Contrato de Venda à Distância - o contrato será considerado não concluído.
- O Empreendedor Individual terá também o direito de rescindir o contrato nos termos dos parágrafos 6 e 7 deste Contrato. Na medida em que nos parágrafos 6 e 7 destes Termos e Condições se refira ao Consumidor, entende-se também o Empreendedor Individual.
- No caso de rescisão do contrato - o Consumidor arcará apenas com os custos diretos de devolução dos Bens.
- A declaração do Consumidor deve expressar claramente sua vontade de rescindir o contrato, em particular o Consumidor pode:
- utilize o formulário de devolução eletrónico disponível no site da Loja Online: https://www.matemundo.pt/returns -open.php.
- rescindir o contrato usando o formulário de rescisão anexado como Apêndice 2 - enviando-o para o endereço registrado do Vendedor.
- O Vendedor deverá confirmar imediatamente em suporte duradouro a receção da declaração de resolução do contrato apresentada na forma indicada nos n.ºs 1 e 2.
- O envio da declaração antes do vencimento será suficiente para cumprir o prazo.
- O período de rescisão do contrato terá início:
- para um contrato no âmbito do qual o Vendedor entrega os Bens, sendo obrigado a transferir a sua propriedade - desde a tomada de posse dos Bens pelo Consumidor ou por um terceiro que não o transportador indicado pelo Consumidor, e no caso de contrato que:
- envolve vários itens que são entregues separadamente, em lotes ou em partes - desde a posse do último item, lote ou peça;
- consiste na entrega regular de mercadorias durante um período de tempo definido - a partir da tomada de posse do primeiro item;
- para outros contratos - a partir do dia da celebração do contrato.
- para um contrato no âmbito do qual o Vendedor entrega os Bens, sendo obrigado a transferir a sua propriedade - desde a tomada de posse dos Bens pelo Consumidor ou por um terceiro que não o transportador indicado pelo Consumidor, e no caso de contrato que:
- O formulário de declaração de rescisão do contrato (Anexo nº 2 deste Regulamento) e informações sobre o exercício do direito de rescisão (Anexo nº 1 deste Regulamento) devem ser fornecidos em formato eletrônico.
- No caso de rescisão do Contrato de fornecimento de Conteúdo Digital ou Serviço Digital, o Vendedor pode impedir o Consumidor de continuar a usar o Conteúdo Digital ou Serviço Digital, em particular impedindo o Consumidor de acessar o Conteúdo Digital ou Serviço digital.
- Em caso de rescisão do Contrato de Fornecimento de Conteúdo Digital ou Serviço Digital, o Consumidor deverá deixar de utilizar tal Conteúdo Digital ou Serviço Digital e disponibilizá-lo a terceiros.
- O direito de rescisão de um Contrato de Venda à Distância não se aplica aos contratos indicados no Artigo 38 da Lei de 30.05.2014. (Jornal das Leis de 2019, item 134) sobre direitos do consumidor, entre outros Contratos:
- para a prestação de serviços pelos quais o Consumidor é obrigado a pagar o preço, se o Vendedor tiver prestado o serviço na íntegra com o consentimento expresso e prévio do Consumidor, que foi informado antes do início da execução que após o desempenho do Vendedor, ele perderá o direito de rescindir o contrato e reconheceu isso.
- em que o preço ou remuneração dependa de flutuações no mercado financeiro que não estejam sob o controle do trader e que possam ocorrer antes do final do período de rescisão;
- cujo objeto de execução é um item que não é pré-fabricado, produzido de acordo com as especificações do consumidor ou destinado a atender às necessidades individuais do consumidor;
- cujo objeto de execução é um item fornecido em embalagem lacrada que, uma vez aberta, não pode ser devolvida por motivos de saúde ou higiene, caso a embalagem tenha sido aberta após a entrega;
- para o fornecimento de gravações sonoras ou visuais ou programas de computador fornecidos em embalagem lacrada se a embalagem for aberta após a entrega;
- o fornecimento de Conteúdo Digital não fornecido em um meio tangível pelo qual o Consumidor é responsável por pagar o preço, se o Vendedor tiver iniciado a execução com o consentimento expresso e prévio do Consumidor, que foi informado antes do início do desempenho que, após o desempenho do Vendedor, o Consumidor perderá o direito de rescindir o contrato e reconheceu isso;
- cujo objeto é um item perecível ou um item que tem uma vida útil curta e em que o objeto da performance são itens que são, por sua natureza, inseparáveis de outros itens após a entrega;
- para o fornecimento de jornais, periódicos ou revistas, com exceção de contrato de assinatura;
- concluído por leilão público;
- para a prestação de serviços de alojamento que não sejam para fins residenciais, transporte de mercadorias, aluguer de automóveis, restauração, serviços relacionados com lazer, entretenimento, eventos desportivos ou culturais, se o contrato especificar o dia ou o período de execução do serviço;
- quando a prestação tiver por objeto bebidas alcoólicas, cujo preço tenha sido acordado no momento da celebração do contrato de venda, cuja entrega só possa ocorrer após 30 dias e cujo valor dependa de flutuações no mercado sobre as quais o trader não tem controle;
§ 7 Efeitos da rescisão do contrato
- O Vendedor deverá, no prazo de 14 dias a contar da data de recebimento da notificação de rescisão do Contrato de venda de um item, reembolsar ao Consumidor todos os pagamentos efetuados pelo Consumidor, incluindo os custos de entrega, correspondentes ao método de entrega mais barato oferecido pelo Vendedor.
- O reembolso dos pagamentos será feito usando o mesmo método de pagamento usado pelo Consumidor.
- Se o Consumidor para exercer o direito de rescisão - utilizar o Formulário Eletrônico de Devolução - os valores serão reembolsados pelo método escolhido e para a conta bancária fornecida pelo Consumidor.
- Se o Vendedor não se ofereceu para coletar os Bens do próprio Consumidor, o Vendedor pode reter o reembolso do pagamento recebido do Consumidor até que tenha recebido os Bens de volta ou o Consumidor tenha fornecido prova de sua devolução, o que ocorrer primeiro.
- O Vendedor pode oferecer ao Consumidor a coleta dos Bens do próprio Consumidor. No entanto, se o Vendedor não tiver feito tal oferta - o Consumidor deverá devolver a coisa ao Vendedor (ou a uma pessoa autorizada pelo Vendedor a recolhê-la) imediatamente, mas o mais tardar 14 dias a partir do dia em que desistiu do contrato. Para cumprir o prazo, basta devolver o item antes do vencimento. Os Bens que o Consumidor devolve devem ser enviados para o endereço da sede social do Vendedor.
- O Consumidor será responsável por qualquer diminuição no valor dos Bens resultante de seu uso além do necessário para verificar a natureza, características e funcionamento dos Bens.
- O Consumidor não pode rescindir o contrato se o Conteúdo Digital ou Serviço Digital for fornecido em troca do pagamento de um preço e a falta de conformidade do Conteúdo Digital ou Serviço Digital com o contrato for imaterial.
- O Vendedor pode solicitar a devolução do meio tangível no qual forneceu o Conteúdo Digital no prazo de 14 dias após o recebimento da declaração de cancelamento do Consumidor. O Consumidor deverá devolver a mídia imediatamente e às custas do Vendedor.
- O Vendedor será obrigado a devolver o preço apenas à parte correspondente ao Conteúdo Digital ou Serviço Digital não conforme com o contrato e o Conteúdo Digital ou Serviço Digital, cuja obrigação de fornecer tenha caído devido à desistência do contrato.
§ 8 Reclamação
- Uma reclamação sobre um defeito nos Bens ou não conformidade dos Bens com o Contrato de Venda à Distância celebrado pode ser apresentada:
- através do Formulário de Reclamação Eletrônico;
- por escrito para a morada da sede social do Vendedor ou por e-mail para info@matemundo.pt.
- Na notificação, é necessário especificar um defeito que, na opinião do Comprador, as Mercadorias tenham, reclamações contra o Vendedor e, se possível - documentar o referido defeito e fornecer prova de compra das Mercadorias em a Loja Online. O Vendedor deverá responder à reclamação no prazo de 14 dias a contar da sua receção. Caso não tenha respondido no prazo acima referido, considerar-se-á que tomou conhecimento da reclamação. A resposta à reclamação deve ser fornecida pelo Vendedor ao Comprador por escrito ou em suporte duradouro.
- As etapas a serem tomadas pelo Comprador para apresentar uma reclamação, incluindo o método de entrega das Mercadorias sob reclamação ao Vendedor, são indicadas em várias etapas no Formulário Eletrônico de Reclamação.
- Caso o Vendedor considere a reclamação justificada: os custos de substituição, reparação, incluindo o custo de envio associado à reclamação dos Bens serão suportados pelo Vendedor.
- O Vendedor será responsável perante o Consumidor, bem como perante o Empresário Individual, pela falta de conformidade dos Bens com o Contrato de Venda à Distância ao abrigo dos princípios que decorrem da Lei dos Direitos do Consumidor de 30.05.2014.
- O Vendedor será responsável pelo não cumprimento dos Bens com o Contrato de Venda celebrado remotamente existente no momento de sua entrega e divulgado no prazo de dois anos a partir dessa data, a menos que o prazo de utilidade dos Bens, especificado pelo Vendedor, é mais longo.
- O Vendedor deverá reparar ou substituir os Bens no prazo de 14 dias após o recebimento da reclamação. Os custos de reparo ou substituição, incluindo em particular os custos de postagem, transporte, mão de obra e materiais, serão arcados pelo Vendedor.
- O Consumidor deve colocar os Bens sujeitos a reparo ou substituição à disposição do Vendedor. O Vendedor recolherá os Bens às suas próprias custas. 6.
- O Vendedor entregará os Bens sem defeitos e responderá perante o Empresário pelos defeitos dos Bens adquiridos nos termos do Código Civil.
- A entrega de Conteúdo Digital ou Serviço Digital ao Consumidor ou Empreendedor Individual será feita de acordo com os princípios que decorrem da Lei de 30.05.2014 dos Direitos do Consumidor.
- O Conteúdo Digital será considerado entregue quando o Conteúdo Digital ou os meios que permitem o acesso ao Conteúdo Digital ou o download do Conteúdo Digital forem disponibilizados ao Consumidor ou a um dispositivo físico ou virtual que o Consumidor selecionou independentemente para esse fim, ou quando o consumidor ou tal dispositivo o acessou.
- Considera-se que o Conteúdo Digital foi entregue quando o Consumidor ou o dispositivo físico ou virtual que o Consumidor selecionou independentemente para esse fim o acessou.
- O Vendedor deverá colocar o Conteúdo Digital ou o Serviço Digital em conformidade com o contrato no prazo de 21 dias a partir do momento em que o Vendedor for informado pelo Consumidor da falta de conformidade com o contrato e sem inconvenientes indevidos para o Consumidor, levando em consideração a sua natureza e a finalidade para a qual são utilizados. Os custos para colocar o Conteúdo Digital ou Serviço Digital em conformidade com o Contrato serão arcados pelo Vendedor.
§ 9 Opiniões
- Um parecer sobre o tratamento de uma encomenda ou um parecer sobre um Artigo pode ser apresentado durante uma visita à Loja Online, clicando no interface junto ao Artigo ou clicando no link fornecido no e-mail. A adição de uma opinião é voluntária e gratuita. O cliente só pode colocar um Rating dentro de um pedido. 2.
- Nas avaliações, o cliente pode atribuir uma nota de 1 a 5 estrelas e adicionar um comentário verbal limitado a 65535 caracteres.
- As avaliações são armazenadas e exibidas publicamente no site da Loja Online, bem como nos sites https://zaufaneopinie.idosell.com e https://trustedreviews.idosell.com.
- O Vendedor verifica as Opiniões usando o endereço de e-mail que foi usado no processo de compra dos Bens em questão. Uma Opinião que seja colocada por uma pessoa usando o endereço de e-mail que foi usado no processo de compra - é marcada no site da Loja com o comentário "opinião confirmada pela compra". Qualquer outra opinião é marcada como "opinião não confirmada por uma compra".
- O Vendedor pode publicar Opiniões sobre uma determinada Mercadoria de suas outras Lojas online.
- O Vendedor não alterará as Opiniões em termos de conteúdo ou estrelas atribuídas.
- O comprador é o único e único responsável pelo conteúdo da opinião. O vendedor reserva-se o direito de excluir uma opinião nos termos da lei e destes termos e condições.
- É proibido o envio de informações falsas, enganosas, vulgares, agressivas, ofensivas ou manifestamente imorais. Também é inaceitável o upload de conteúdo ilegal, que viole os direitos de terceiros ou constitua ato de concorrência desleal. 9.
- O Cliente compromete-se a não colocar conteúdos que contenham links para sites externos, sejam de caráter promocional ou publicitário ou contenham dados pessoais de terceiros.
- O conteúdo da classificação pode ser ocultado de outros usuários da Loja a pedido expresso do Cliente, mas a classificação por estrelas atribuída será incluída na classificação geral da Loja e da Mercadoria.
§ 10 Propriedade intelectual
- O Cliente declara não ser titular de quaisquer direitos, incluindo direitos autorais ou direitos conexos às avaliações e declarações por ele publicadas, exceto o direito de usar a Loja Online na forma especificada nos Termos e Condições. O Cliente não terá quaisquer direitos de gravar, reproduzir, disponibilizar, divulgar ou disseminar o conteúdo, a menos que tal direito resulte de disposições legais ou destes Termos e Condições.
- O Cliente não terá o direito de interferir de qualquer forma no conteúdo, em particular o conteúdo, estrutura, forma, gráficos, mecanismo de funcionamento ou outros elementos da Loja Online.
- Ao colocar Opiniões na Loja Online, que constituem obras na acepção da Lei de 4.2.1994 sobre Direitos de Autor e Direitos Conexos - o Cliente concede ao Vendedor uma licença não exclusiva e gratuita, ilimitada em termos de tempo e território , a utilização destas obras pelo Vendedor, conjugado com o direito de concessão de uma sublicença, o que inclui a disponibilização da obra ao público de forma a que todos possam ter acesso à mesma em local e hora por si escolhidos individualmente ( a Internet). A licença é concedida relativamente a todos os domínios de exploração conhecidos à data da sua atribuição, nomeadamente os seguintes domínios de exploração:
- no domínio da gravação e multiplicação da obra por qualquer técnica - nomeadamente por impressão, reprografia, gravação magnética, técnica digital, ou seja, utilização de qualquer técnica em qualquer suporte audiovisual ou visual, nomeadamente em discos audiovisuais, CDs, computador disco, em rede multimédia, incluindo a Internet e serviços online conexos e multiplicação, gravação, utilização na Internet, publicidade, multiplicação da gravação em formato eletrónico na memória do computador e nas redes internas e externas,
- utilização do todo ou fragmentos ou quaisquer elementos da obra, com possibilidade de fazer modificações decorrentes da natureza do meio online dado - em todas as publicações, especialmente online, digital, boletins informativos e informativos, isoladamente ou em combinação com outras obras ou fragmentos de obras; usar no todo ou em fragmentos para fins de promoção e publicidade, especialmente na forma de audiovisual, áudio, publicidade em mídia.
- no âmbito da comercialização do original ou cópias em que a obra tenha sido fixada - comercialização, empréstimo, locação do original ou cópias,
- no âmbito da divulgação da obra de outra forma que não a especificada acima - execução pública, exibição, exibição, reprodução, bem como transmissão e retransmissão, bem como a disponibilização da obra ao público de forma permitindo que todos tenham acesso a ele em um local e no momento escolhido por eles,
- uso de obras para fins promocionais e de marketing;
- a exclusão da Conta pelo Cliente ou de uma Opinião nos termos da seção 9, item 8 não afetará a validade da referida licença.
§ 11. Regras de venda no modelo de Assinatura.
- O serviço eletrônico na forma de Assinatura pode ser fornecido pelo Vendedor ao Comprador.
- o uso da Assinatura permite a entrega cíclica de Mercadorias selecionadas, em intervalos indicados pelo Cliente, sem a necessidade de fazer pedidos subsequentes até que a Assinatura seja concluída. O pagamento da Assinatura é feito exclusivamente por meio do mecanismo de Pagamento Cíclico e somente por meio de um único Cartão.
- O cancelamento de um cartão de uma assinatura encerrará a assinatura.
- As Transações em Pagamentos Recorrentes serão processadas somente mediante cadastro prévio do Titular junto à Operadora (ou entidade por meio da qual a Operadora realiza as Transações). O registo servirá para autenticar que o Cliente que ordena o Pagamento Cíclico é o legítimo titular do Cartão a debitar. Antes de registar o Cartão no site da Transação, o Cliente é obrigado a dar o seu consentimento para ser cobrado regularmente, iniciando o serviço de Pagamento Cíclico. O consentimento é armazenado no serviço do Operador.
- O Cliente cria uma Assinatura selecionando esta forma de compra no Formulário de Pedido Eletrônico. Uma confirmação da criação da Assinatura é enviada imediatamente para o endereço de e-mail do Comprador indicado quando o primeiro Pedido de Assinatura é feito.
- O Cliente deverá gerenciar a Assinatura por meio da Conta de acordo com as opções disponíveis.
- A Assinatura é por tempo indeterminado.
- O Cliente pode rescindir a Assinatura a qualquer momento. A rescisão da Assinatura pelo Cliente equivale à retirada do consentimento para cobranças subsequentes de Pagamentos Recorrentes. Nesta situação, nenhum outro Pedido de Assinatura será criado. Se o cancelamento da Assinatura ocorrer após a data indicada no e-mail referido na cláusula 11, o Pedido de Assinatura atual será o último a ser criado.
a). A rescisão da Assinatura será efetuada pelo Comprador selecionando a opção "Cancelar Assinatura" nas configurações da Assinatura relevante, que estão disponíveis quando o Cliente faz login em sua Conta.
b). O Comprador também pode rescindir a Assinatura enviando um e-mail para o pessoal da loja info@matemundo.pt. - O Comerciante tem o direito de rescindir a Assinatura, o que o Comerciante informará ao Comprador por e-mail ou por contato telefônico com antecedência mínima de 7 dias. Nesta situação, nenhum crédito será retirado do Cartão e nenhum outro Pedido de Assinatura será criado.
- O Vendedor terá o direito de alterar os preços das Mercadorias durante a Assinatura, sobre o que o Comprador será informado na correspondência de e-mail referida na cláusula . 11.
- O Vendedor enviará ao Comprador uma mensagem de e-mail sobre a criação do Pedido de Assinatura com seu assunto, quantidade, preço (incluindo alteração de preço, se houver), data de execução e data da retirada programada de fundos do Cartão - até 3 dias antes do levantamento dos fundos do Cartão. Além disso, o Vendedor informará o Comprador sobre a possibilidade de encerrar a Assinatura, anexando um link que conduz às configurações que permitem o encerramento de uma determinada Assinatura a partir da Conta do Cliente e a data até a qual ela será efetiva. Se a Assinatura for rescindida após a data indicada no e-mail - a rescisão será efetiva para Pedidos de Assinatura subsequentes. Isso significa que a Assinatura será encerrada, mas o Pedido de Assinatura atual será o último a ser cumprido.
- Se uma tentativa de débito no Cartão não for bem-sucedida, o Cliente será notificado por e-mail de que o pagamento não pode ser cobrado. Os possíveis motivos para não poder cobrar o pagamento são: falta de fundos no Cartão, expiração do Cartão ou problemas técnicos.
- A expiração do Cartão associado à Assinatura ou a impossibilidade de autorizar uma ordem de pagamento por outros motivos resultará no cancelamento da Assinatura.
- O pedido de Assinatura será processado somente após o Cartão ter sido debitado com sucesso.
- A rescisão da Assinatura implicará na rescisão imediata do contrato de venda de Bens.
§ 12 Disposições finais
- Estes Termos de Uso entram em vigor a partir de 01.01.2014.
- No caso de qualquer uma das disposições destes Termos e Condições ser modificada ou invalidada por decisão de uma autoridade ou tribunal competente, as demais disposições permanecerão em vigor e serão vinculativas para o Vendedor e o Cliente.
- O Vendedor reserva-se o direito de alterar estes Termos e Condições. Quaisquer acordos concluídos antes da data de entrada em vigor do novo regulamento serão implementados com base nos regulamentos que estavam em vigor na data de celebração do acordo.
- A lei aplicável à resolução de quaisquer disputas relacionadas aos Termos e Condições será a lei polonesa. Essas disputas serão resolvidas pelo tribunal comum localmente competente. O Cliente que é Consumidor pode ainda recorrer às vias extrajudiciais para o tratamento de reclamações e reclamações. Todas as informações sobre as formas extrajudiciais de lidar com reclamações e reclamações podem ser obtidas no site do Escritório de Concorrência e Defesa do Consumidor em: www.uokik.gov.pl. Ao mesmo tempo, gostaríamos de informar que os procedimentos indicados são de natureza voluntária e ambas as partes devem concordar com eles.
- No âmbito do Regulamento (UE) n.º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho de 21 de maio de 2013, informamos que a plataforma de resolução online de litígios entre consumidores e comerciantes a nível da UE (plataforma ODR) está disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr. A plataforma ODR é um site de balcão único para consumidores e comerciantes que buscam resolução extrajudicial de uma disputa relativa a obrigações contratuais decorrentes de um contrato de venda ou serviço on-line.
§ 13. Anexo 1 - Informações sobre o exercício do direito de retirada
- Você tem o direito de rescisão nas seguintes condições para o Consumidor e o Empreendedor Individual.
Você tem o direito de rescindir este contrato no prazo de 14 dias sem dar qualquer motivo. O período de retirada expira após 14 dias:- no caso de contrato de venda, a partir do dia em que você tomar posse da mercadoria ou em que um terceiro que não o transportador e por você indicado tomar posse da mercadoria;
- no caso de um contrato que implique a obrigação de transferência de propriedade de vários artigos que são entregues separadamente a partir do dia em que adquire a posse do último artigo ou em que um terceiro que não o transportador e indicado pelo você adquire a posse do último item;
- no caso de um contrato que preveja a transferência de propriedade de itens entregues em parcelas ou partes a partir do dia em que você adquirir a posse da última parcela ou parte ou em que um terceiro que não o transportador e indicado por você adquire a posse da última parcela ou parte;
- no caso de contratos de entrega regular de mercadorias, por um período de tempo definido a partir do dia em que você adquirir a posse da primeira mercadoria ou em que um terceiro que não o transportador e indicado por você adquira a posse da mercadoria primeiro bem;
- no caso de contratos de fornecimento de serviços ou conteúdos digitais que não sejam fornecidos em suporte tangível, a partir do dia da celebração do contrato.
- Para exercer seu direito de retirada, você deve nos informar, ou seja: Venusti sp. z o.o., Ostrowskiego 9/508, 53-238 Wrocław, tel , info@matemundo.pt da sua decisão de rescindir o presente contrato por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta enviada por correio, fax ou e-mail).
- Você pode usar o modelo de formulário de retirada, mas isso não é obrigatório.
- Pode ainda preencher o Formulário de Devolução Eletrónico disponível no site da Loja Online: https://www.matemundo .pt/returns-open.php. Se você usar esta opção, enviaremos a você um aviso de recebimento de seu aviso de rescisão em um meio durável sem demora.
- Para cumprir o prazo de retirada, basta que você envie sua comunicação sobre o exercício do direito de retirada antes que o prazo de retirada tenha expirado.
- No caso de rescisão deste contrato, reembolsaremos a você todos os pagamentos recebidos de você, incluindo os custos de entrega das mercadorias (com exceção dos custos adicionais resultantes da sua escolha de um tipo de entrega diferente de o tipo de entrega padrão mais barato oferecido por nós), sem demora e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a partir do dia em que formos informados sobre sua decisão de exercer seu direito de rescisão deste contrato. Reembolsaremos o pagamento usando o mesmo meio de pagamento usado na transação original, a menos que você tenha concordado expressamente em contrário.
- No caso de contratos envolvendo a transferência de propriedade de um item em que não oferecemos a coleta do item em caso de retirada - reteremos o reembolso até recebermos o item ou até que você nos forneça um comprovante de seu retorno, o que ocorrer primeiro.
- Por favor, envie o item devolvido de volta para: Venusti sp. z o.o., Ostrowskiego 9/508, 53-238 Wrocław imediatamente e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a partir do dia em que nos informou da sua rescisão deste contrato. O prazo é cumprido se você devolver o item antes da expiração do período de 14 dias. Você terá que arcar com os custos diretos de devolução do item.
- devido ao peso e dimensões dos Bens, em caso de resolução do contrato - a devolução dos Bens pode implicar custos mais elevados do que o envio postal normal. Se desejar usar os serviços de empresas de courier, pode ser necessário enviar a remessa em um palete, que é mais caro do que a remessa postal comum.