Programa de fidelização - termos e condições
Informações gerais sobre o programa de fidelidade MateMundo.pt
O programa de fidelização permite receber produtos gratuitos em troca de pontos ganhos pelo participante ao fazer compras na loja MateMundo.pt e ao adicionar classificações e críticas de produtos oferecidos pela loja.
Participação
Os participantes no programa de fidelização são as pessoas registadas em www.matemundo.pt.
Regras de cálculo dos pontos
1. Os pontos são calculados com base no valor monetário (EUR) da encomenda. Ao efetuar uma encomenda, o cliente ganha automaticamente um número de pontos calculado de acordo com a seguinte fórmula:
X = o valor em pontos da encomenda, em que 0,03 EUR = 1 ponto (por exemplo, se o valor da encomenda for 121,4 EUR, o número de pontos atribuídos é 121,4 / 0,03 = 4046,67)
2. O número X não é arredondado para valores inteiros.
3. Também são atribuídos pontos por:
- adicionar uma opinião do cliente sobre um produto comprado na loja (7 pontos por cada opinião aceite pela loja) e anexar fotografias à opinião (7 pontos por cada fotografia aceite anexada à opinião),
- subscrever a newsletter da loja (10 pontos atribuídos uma vez).
4. Os pontos não são adicionados ao custo de envio da encomenda (se optar pelo envio da encomenda para o endereço fornecido durante o registo).
5. Os pontos são representados como números mensuráveis.
Conversão do valor da encomenda por ponto
A conversão do valor da encomenda em pontos é utilizada para calcular os pontos (marcados como pendentes) que o cliente recebe ao efetuar uma encomenda. A regra de cálculo dos pontos de acordo com a conversão do valor da encomenda por ponto é abordada na secção "Regras de cálculo dos pontos" do presente regulamento.
Tipos / estatuto dos pontos
- pontos pendentes – são pontos atribuídos automaticamente quando um cliente efectua uma encomenda. Os pontos pendentes aguardam verificação da nossa parte. A verificação significa a alteração do estado dos pontos pendentes para um dos dois estados seguintes (creditados ou cancelados). Os pontos com um estado pendente não são contabilizados no cálculo do saldo de pontos de um cliente,
- pontos creditados – são pontos aprovados por nós. A alteração do estado dos pontos de pendentes para creditados terá lugar quando a transação (compra) tiver sido finalizada. Os pontos com um estado creditado são contabilizados no cálculo do saldo de pontos de um cliente,
- pontos cancelados – são pontos que não foram verificados com êxito e que são cancelados quando a transação não é concluída (por exemplo, ausência de pagamento, não recolha dos produtos dentro do prazo especificado por nós). Os pontos marcados como cancelados não são contabilizados no cálculo do saldo de pontos de um cliente,
- pontos utilizados – são pontos que o cliente utilizou para pagar os produtos encomendados. Os pontos utilizados são incluídos no saldo de pontos do cliente automaticamente no momento do pagamento com pontos da encomenda. Os pontos com um estado utilizado são contabilizados ao calcular o saldo de pontos de um cliente.
Verificação dos pontos
1. A verificação de pontos significa a alteração do estado dos pontos pendentes atribuídos a uma transação específica para um dos estados:
- pontos creditados,
- pontos cancelados.
2. A alteração do estado dos pontos de pendentes para creditados ou cancelados é irreversível.
3. O prazo de verificação dos pontos é de 40 dias a contar da data da encomenda.
4. Os pontos pendentes são creditados quando se sabe que a transação foi concluída, ou seja, que o pagamento foi recebido e que os produtos encomendados foram entregues ou recolhidos pessoalmente pelo cliente num prazo especificado por nós de até 20 dias a partir da data de envio.
5. Os pontos pendentes serão anulados quando a transação não tiver sido efectuada (por exemplo, ausência de pagamento, não levantamento dos produtos no prazo de 20 dias especificado por nós a partir da data da encomenda).
Saldo de pontos do cliente
1. O saldo de pontos do cliente é calculado através da seguinte fórmula:
saldo de pontos do cliente = total de pontos creditados - total de pontos utilizados
2. O cliente só pode utilizar os pontos definidos como saldo de pontos do cliente.
3. Quando uma compra é efectuada, o saldo de pontos é reduzido pelo número de pontos utilizados.
4. O saldo de pontos é utilizado automaticamente ao efetuar a encomenda seguinte, se clicar na opção: utilizar o saldo de pontos.
5. Todos os produtos que estão disponíveis para troca por pontos de fidelidade podem ser encontrados no separador "Produtos do programa de fidelidade".
6. O número de pontos do saldo de pontos do cliente selecionado pelo utilizador durante o processo de encomenda será utilizado para a encomenda, desde que o saldo de pontos seja superior ao número de pontos utilizados.
7. O saldo de pontos pode ser alterado pelos administradores do sistema em caso de anulação de uma encomenda.
8. Cada cliente registado e com sessão iniciada recebe informações sobre o saldo atual de pontos e oportunidades de desconto.
9. Os pontos só podem ser trocados por produtos disponíveis com pontos.
